segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Caminho a Seguir



Hoje parei pra pensar no verdadeiro sentido da vida, qual o
propósito de estarmos aqui, e parando assim puder perceber que se estou vivo aqui hoje é por apenas uma razão: Uma missão.
Nessa Missão somos encarregados de seguir um plano que nos leva a dois pontos. o Caminho que leva ao Bem e o que Leva ao Mal. Assim nós é quem decidimos por qual caminho ir.

Muitos escolhem um caminho que não há dificuldades, pois preferem comodidade, e acabam passando por cima de outras pessoas, sem se preocupar, apenas porque não estão nem ai com a vida, porque sentem que é mais fácil assim, porem ao chegar no final desse caminho a parada final é o caminho do Mal, pois durante esse caminho, você não fez nada de proveitoso e agradável, afinal tudo que se planta colhe*.

Já outros metem a cara mesmo, vão de encontro com o futuro, batalham, persistem, procuram o caminho o qual tem a certeza de que o levará para um bom lugar, é um caminho difícil, onde há barreiras e aprovações, mas tudo nessa vida é assim, nada é dado com facilidade, você tem que mostrar que é capaz de executar funções para ser de uma certa forma recompensado.

Agora só depende de você, escolher uma caminho da farra , da bebedeira, da curtirão, sabendo que isso só levará a um futuro ruim, ou escolher um caminho certo de que haverá dificuldades, mas que na parada final você só terá aquilo que sempre quis!

Pense nisso, dê valor as coisas que estão ao seu lado, ajude também ao seu próximo na escolhe desses caminhos, a vida pode ser mais fácil se você fizer tudo com mais amor e compaixão. Não deixe que alguma barreira acabe te derrubando, pois assim como Jesus, mesmo carregando aquela Cruz, ele foi firme carregando-a, caindo e levantando, onde ao final teve a certeza da vida eterna.

Um comentário:

  1. Às vezes não temos muitas escolhas. Apenas andamos pela estrada que pensamos ser a mais satisfatória para nós. Somos egoístas em não pensar em fazer uma escolha que satisfaça a verdadeira vontade; a vontade de um ser supremo, mas sempre pensamos com clareza e imperfeição sobre nossas vontades. Muitas vezes não imaginamos ser necessário contruir um resultado futurístico, apenas um resultado presente que nos satisfaça na hora; esse é muitas vezes o maior problema a dificuldade em construir fatos adequados e de acordo com a vontade suprema do que verdadeiramente é melhor para nós...

    ResponderExcluir